Projeto gratuito com o objetivo de divulgar artistas e incentivar a cultura do nosso país.
Artistas, produtores, canais de imprensa, prefeituras, casas de cultura, instituições de ensino e quaisquer pessoas que quiserem apoiar e incentivar a cultura!
Todos sabemos que não é fácil viver de arte, especialmente nos dias em que vivemos. Por isso, desenvolvemos um movimento gratuito para mobilizar profissionais e compreender a arte no Brasil com intenção de criar estratégias inteligentes para incentivar a nossa cultura APESAR dessas adversidades.
Assim foi criado o projeto "Eu Incentivo a Cultura", um projeto gratuito que já distribuiu três mil livros e kits de incentivo para mais de 1500 bibliotecas públicas e casas de cultura do Brasil, estudou e compreendeu as dificuldades de mais de 5 mil artistas nacionais, criou mais de 100 horas entre conteúdo online e palestras em Prefeituras e ONGs locais, além de milhares de artigos e publicações online para divulgar e profissionalizar artistas que possuem um trabalho maravilhoso para apresentar ao mundo, mas que encontram dificuldades para fazer isso acontecer.
Contamos com dezenas de parceiros e colaboradores, ao qual oferecemos contrapartidas de peso por fazer parte desse trabalhão todo! Contamos também com patrocinadores de produtos e serviços, bem como investimentos em dinheiro com 100% de dedução através das Leis de Incentivo à Cultura (IR, ICMS, IPI e IPTU).
Samir Selman Jr., advogado em Direitos Artísticos (OAB), é o idealizador e coordenador deste projeto, juntamente com a empresa Proposta Cultural. Conheça a empresa aqui.
Com formação superior em Direito, formação superior em Ciências Contábeis, pós graduação em Direito e pós graduação em docência para o ensino superior, atualmente aplica seu conhecimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento da Arte e Cultura no Brasil.
Artista há mais de vinte anos, é Captador de Investimentos (ABCr), onde, no comando da empresa Proposta Cultural (CNPJ), tornou-se o responsável pelo maior número de projetos aprovados em Leis de Incentivo na história do Brasil quando foi o primeiro a atingir a marca de 1.000 projetos para pequenos artistas, que resultaram em dezenas de milhões de reais em investimentos em todo o território nacional.
É músico (OMB), escritor de obras literárias (ISBN) e produtor, onde atuou em centenas de projetos de diversos segmentos, incluindo Música, Artes Cênicas, Humanidades, Artes Visuais e Audiovisual. Recebeu registro oficial de jornalista cultural (DRT) ao criar o movimento "Eu Incentivo à Cultura".