Realizamos palestras de divresos assuntos que envolvam ARTE com administração de carreira, direito, finanças, mercado, leis de Incentivo, Captação de Investimentos, entre outros.
Fale conosco!Atividades com carga horária de até 10 horas/aula, com temas gerais Leis de Incentivo à Cultura, Direitos Autorais e Profissionalização Artística.
Fale conosco!Cursos de alta duração, podendo ser semanais, mensais ou semestrais, no caso de universidades:
- Direito e contabilidade para artistas
- Leis de Incentivo e Captação de Investimentos
- Administração e Profissionalização Artística
Samir Selman Jr. é Advogado na área de Direitos Artísticos (registro na OAB/SP), formado em Direito com foco em direitos artísticos, formado na faculdade de Ciências Contábeis com foco em Análise de Riscos para investimentos em projetos de Incentivo à Cultura, pós graduado em Direito Processual Civil com ênfase em Direitos Intelectuais, pós graduado em docência para o ensino superior e mestrando em Ciências Sociais com ênfase em Arte e Cultura.
Artista há mais de vinte anos, é Coordenador de Projetos e Captador de Recursos (registro na ABCr), onde, no comando da empresa Proposta Cultural (CNPJ), tornou-se o responsável pelo maior número de projetos aprovados em Leis de Incentivo na história do Brasil quando foi o primeiro a atingir a marca de 1.000 projetos para pequenos artistas, que resultaram em dezenas de milhões de reais em investimentos efetivados em todo o território nacional.
É músico (registro na OMB/SP), escritor com prefixo editorial (registro no ISBN) e, dentre suas obras e artigos, estão os livros "Lei Rouanet: Aspectos Teóricos e Práticos", de 2018, "Profissionalização Artística e Captação de Recursos", de 2019. Como produtor, atuou em centenas de projetos de diversos segmentos, incluindo Música, Artes Cênicas, Humanidades, Artes Visuais e Audiovisual. Recebeu registro oficial de jornalista cultural (registro no DRT/SP) ao criar o movimento de divulgação gratuita de artistas iniciantes chamado "Eu Incentivo à Cultura", projeto que distribuiu livros de mesmo nome gratuitamente para 1.500 bibliotecas públicas de todo o país.